setembro 24, 2016 biscomunicacao
design-thinking-biscomunicacao

Entendendo um pouco sobre Design Thinking

Precisamos ter em mente que usar design thinking não significa que temos em mãos uma metodologia, e sim uma abordagem. Isso porque, quando pensamos em método, criamos a expectativa de ter às mãos uma fórmula mágica e assertiva que se aplica a qualquer desafio. Design Thinking não é isso.

Estamos falando de uma abordagem que busca a solução de problemas usando o coletivo e a colaboração de todos envolvidos no processo. Partimos da ideia de ter no centro disso tudo, as pessoas, não apenas o consumidor final, mas todos os componentes de interesse comum, como por exemplo os stakeholders e outros formadores de opinião.

O processo tem como finalidade fazer um mapeamento das pessoas e criar a melhor experiência possível baseado nas suas visões e no comportamento dos mesmos. Identificando esses fatores e entendendo suas necessidades, cria-se protótipos adequados à essas necessidades.

Quando conhecemos a fundo as necessidades e desejos dos clientes, passamos a entender como eles se comportam e assim criamos produtos de acordo com suas expectativas. E essa tendência não para por aí, cada vez mais se faz necessário entender a efemeridade da comunicação nos meios digitais. Logo quem quer sobreviver nesse ambiente tem que estar apto a mudanças e cada vez mais procurar oferecer a melhor experiência aos seus usuários.

Compartilhar
ENTRE EM CONTATO
Endereço Bis Comunicação Av. Washington Soares, 909 - Loja 77,
60811-341 Fortaleza
Telefone Bis Comunicação (85) 98207.1171
E-mail Bis Comunicação contato@biscomunicacao.com.br